Saímos de SP em voo para Florianópolis, em Florianópolis optamos por alugar um carro, nosso trajeto era ir até a Praia do Rosa para passar uns dias e retornar a Florianópolis.
Para chegar a Praia do Rosa são , o tempo não colaborou muito estava chovendo bastante.
Chegamos na vila da praia do Rosa, estrada de terra é bem rústico, seguimos buscando nossa pousada, acabamos nos perdendo em algumas entradas e em uma rua muito estreita furamos o pneu do carro em uma pedra, resolvido o problema do Pneu, seguimos.
A vila bem tranquila e rústica e nos hospedamos na Pousada Rosa Tropicalia muito agradável e com bom café da manhã.
Fomos da Vila de Carro até a praia do Rosa, já que não é tão perto e estava chovendo. No caminho demos uma carona para um jovem que nos pediu carona para subir, minha mãe já ficou toda preocupada já que ela tem medo e não gosta de dar carona, mas era uma pessoa do bem e tudo ok.
Praia do Rosa
Chegamos na praia do Rosa e o tempo continuava fechado, decidimos subir em uma trilha, toda feita de madeira que leva até as pedras, subimos para apreciar a vista e retornamos. Minha mãe preferiu ficar esperando lá embaixo já que ela tem medo de tudo.
No dia seguinte o tempo estava um pouco melhor e decidimos ir até a praia caminhando, caminhamos pela vila até uma trilha em caminho da praia. Nesse dia conseguimos entrar um pouco na água.
A noite fui com meu tio até a vila enquanto minha mãe optou em ficar no quarto, demos uma volta na vila e aproveitamos para comer um hambúrguer.
A vila é muito agradável e rústica.
Guarda de Embau
Hora de seguirmos nosso caminho, antes de seguirmos esperamos um pouco por que meu tio poluiu o banheiro da pousada e ficou com vergonha de sair e deixar aquele cheiro lá, tivemos que esperar, depois seguimos sentido guarda do embau e passamos para conhecer a praia porém ainda chovia muito, paramos para comprar capa de chuva e caminhamos por uma pequena trilha até a praia.
Também queríamos conhecer umas dunas, porém estávamos com dificuldade de achar a entrada para o local, pegamos uma estrada errada e fomos parar em uma tua muito estreita e de terra que o carro não passava, conseguimos retornar de ré e fomos perguntando para achar o caminho correto. Nos demos conta que estávamos totalmente fora do caminho.
Dunas do Siriú
Depois de uma subida, podemos apreciar uma linda vista. Alugamos uma prancha para escorregar nas dunas, subimos e descemos as dunas escorregando algumas vezes.
Praia do Mole Florianópolis
Posteriormente seguimos para Florianópolis, onde optamos por ficar em nos hospedamos no Selina Floripa um hostel com uma ótima estrutura, uma piscina interna e uma piscina externa.
Aproveitamos para ficar na praia do Mole e finalmente tivemos um dia de sol.
No outro dia mais chuva, a estrada para estava bloqueada devido que a força da água estourou o xxxx .
Decidimos ir caminhando até a praia da Joaquina para conhecer, a caminhada foi longa e passamos por algumas dunas no caminho.
Chegamos na praia da Joaquina e almoçamos por lá. Ficamos caminhando na praia, descansamos um pouco e era hora de voltar.
No caminho vimos picapau e cobra, até hoje não sabemos se é uma coral verdadeira ou falsa.
No caminho fomos conversando com um homem, morador de rua, estava muito triste por que haviam sacado o auxílio do governo dele, ou seja roubaram um morador de rua, um absurdo.
Fomos andando e falando com ele um pouco com receio pois ele estava sem máscara, mas mantivemos o afastamento, não estávamos com dinheiro mas demos o que tínhamos para ajudar o senhor.
Subimos até o hotel e aproveitamos para ir um pouco na piscina interna.
Praia de Jurerê
Tínhamos ideia de ir para trilha para pedra do Urubu, mas como estávamos com minha mãe e ela não queria ir em trilha, mesmo sem ela saber o tamanho o local ela tem medo de tudo, então decidimos ir à praia do Jurerê.
Por fim, dia de retornar a SP, devolvemos o carro e voamos de volta para SP. Mais uma viagem concluída, o tempo e clima não ajudou muito, mas foi possível conhecer alguns lugares interessantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário