Carrancas



Carrancas - Cidade das cachoeirras.

Carrancas é uma cidadezinha em Minas Gerais, famosa pela quantidade de cachoeiras, é uma das cidades do caminho Estrada Real.

Um feriado comum, nessa epoca eu estava morando em Belo Horizonte e decidi conhecer Carrancas, como pessoal do projeto que estava comigo era meio desanimado para viagem , chamei meus parentes de SP que toparam o role.

Então eles viajaram de SP até Lavras, aproximadamente 6 horas de viagem,  enquanto isso eu viajei de Belo horizonte até Lavras  o que levou 4:30. Em Lavras nos encontramos e seguimos para Carrancas.

Chegamos em Carrancas na metade na manhã, em uma pousada não tão proxima ao centro, simples mas bem aconhegante.



Deixamos as coisas e seguimos em busca das cachoeiras, começamos com as mais proximas.


Poço do Coração  

Pequena trilha para chegar na cachoeira


Primeira parada para se refrescar.


Antes de chegar no poço do coração, fizemos algumas paradas nas cachoeiras anteriores e depois partimos para o Poço, juro que tentei enchergar o coração, mas não o vi. Talvez minhã mente não estava tão aberta.


poço do coração,

Panela formada pela cachoeira


Por lá tem algumas areas de "panelas" que da para entrar dentro e uma area que da para saltar, somente minha prima saltou, meu primo tentou, mas bambeou as pernas e desistiu. 
 Eu nem tentei, já que só de tentar nadar eu já tinha quase acidentado uma mulher a derrubando na pedra da cachoeira, achei melhor ficar na panelinha da agua de boa.

Anotecendo hora tempo de uma parada rapida para foto em mais uma cachoeira e voltarmos 


pequena queda d'agua



Por do Sol de Minas sempre mágico




Nosso jantar foi em um bar local, fica meio escondido e não é tão conhecido pelos turistas, mas tem boa comida, bons preços e musica ao vivo, Bar da Bel ,recomendamos demais, principalmente a batada recheada. uAu!



Esse dia rimos muito , alguem disse que a cor da cerveja era "magenta", pois a mistura das cores ciano e amarelo formam magenta, algo assim, começamos a rir é claro, então começamos a inverter as cores das coisas, o azul era rosa, o amarelo era lilas e assim seguimos...

Complexo da Zilda:
No segundo dia surpreendi o pessoal com tickets para o complexo da Zilda, especificamente para fazermos um passeio chamado "Racha da Zilda", um pequeno Canyon onde é possivel nadar.

 
Marco da estrada real, sempre emocionante ver um.

Complexo da Zilda

Já com equipamentos de segurança, seguimos para a Racha da Zilda


Meu tio começou a demostrar seus dotes de natação, nadava desesperadamente para chegar no outro lado do Canyon como se precisasse se salvar,  acho que ele esqueceu que estava de colete,  e ainda repetiu que não confiava no colete.
                                                                     

Uma aranha gigante estava no braço de um coleguinha, eu gritei olha uma aranha e ela incrivelmente saiu nadando, sim nadando...


dentro do Canyon, havia uma cachoeira

Saida do Canyon



Cachoeira dos anjos no complexo da Zilda




Saimos do complexo , sentido pousada , no caminho um caminhante nos pediu carona, eu fiz o pessoal parar para dar a carona e paramos, mas foi ai que lembrei que só imamos subir a rua ate a pousada, ou seja não ia mudar muita coisa para o caminhante , devido a isso ele recusou a carona. rs. Foi bom por que nesse momento descobrimos que bom motorista é meu tio, andando cortando faixa praticamente na contra mão, e ainda disse que é normal e que sempre faz isso mesmo.

Seguimos em tempo de pegar mais um por do sol mágico no caminho.




Tiradentes:

Partimos de Carracanas para uma breve passagem em Tiradentes para jantar.
 Sempre pelos restaurantes mais simples. lugar simples mas com a tipica e saborosa comida mineira. Mineirissimo.

Então no restaurante, aparece um gafanhoto giganteeeeeee! e ele para bemna cabeça da minha prima, e ela então começou a gritar batendo a cabeça na mesa. Sim, esse foi mais um dos momentos que não da para esquecer do role.

Terceiro dia seguimos para nossas ultimas cachoeriras antes de encarar a volta.


Cachoeira da Fumaça:

Parada rapida para ver a cachoeira da fumaça, lá não é permitido nadar, apenas ver mesmo.

Cachoeira das Esmeraldas

Depois de contemplação seguimos para um a cachoeira das esmeraldas, lugar magico. De acesso, gratuito.



Uma das minhas fotos preferidas, que ue tirei claro. Rastafari e poço, bem roots.



muita paz


 Encerramos com o poço das esmeraldas.

Daqui partimos de volta para Lavras, de onde segui para BH e eles encarraram mais 6h até SP. alguns Kms percorridos e novas histórias e momentos para se recordar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário