Rio e Arraial

Partimos de voo SP até o Rio, era o primeiro voo do meu primo, da minha prima e da minha tia. 

Na decolagem meu primo, filho da minha prima da um grito, “tchau Brasil” o avião todo começa a rir. 

Mesmo sendo o primeiro voo não ficaram com medo, não deu nem tempo para isso, foram 40h minutos e já estávamos na cidade maravilhosa. 

Rio de Janeiro, Copacabana.

Chegamos no Rio e fomos para nosso Apartamento reservado no booking Apartamento Avenida Atlantica em Copacabana na avenida Atlântica praticamente ao lado do Copacabana Palace. 


O tempo não colaborou muito estava chovendo muito, mas tentamos aproveitar o máximo.


Fomos no Cristo no segundo dia, porém não tinha visibilidade, modificamos o ingresso para voltar no outro dia, o que é uma praticidade que a empresa oferece. 

 Fomos caminhar na praia  de Copacabana e demos uma caminhada na praia de Ipanema. 

Praia de Ipanema







Também aproveitamos para conhecer o forte de Copacabana, uma boa recomendação para dia de chuva. O ingresso custa 6 reais inteira, estudantes e idosos pagam meia. 



Estátua de Carlos Drummond. 

Quando menos esperávamos, em uma das caminhadas ao tentar atravessar a rua minha mãe cai de cara no chão. 

Eu atravessando quase do outro lado da rua sem saber o que aconteceu , minha prima grita, “sua mãe caiu” eu olho vejo ela caída pensando se era um tiro que atingiu, “ será que foi bala perdida” 

Logo minha tia ajuda ela a levantar, todos ainda preocupados, mas não tinha acontecido nada grave, nenhum dente quebrado.

Ela tropeçou no meio fio e caiu de cara, juntou vários policiais ofereceram ajuda, perguntam se queria ir para o hospital, ela estava chorando mas estava tudo bem, encerrei com uma piada sobre a queda e todos riram aí seguimos ela começou a ir andando rindo , chorando e com vergonha mas não tinha nada quebrado então seguimos. 

Já na madrugada desse mesmo dia minha prima passa mal no apartamento, vomita em todo box eu escuto um ser parecendo um animal feroz e acordo com medo mas, no fim era só ela vomitando e eu eu tenho que ajudar a recolher vômito. 


Corcovado, Cristo 

No outro dia fomos ao Cristo, subimos com o trenzinho do Corcovado, Link Trem Corcovado, aproveitando  um tempo lá em cima e descemos para aproveitar um pouco a praia de Copacabana. 





Lá em cima tem muita gente, praticamente impossível tirar uma boa foto mostrando o Cristo. 

Posteriormente  ao voltar para Copacabana, estávamos voltando de uma caminhada e íamos ao mercado no caminho mas eu que passei um aperto sufoco total, precisava muito de uma banheiro, fomos no mercado para compras porém o mercado não tinha banheiro e o banheiro do centro comercial estava fechado. 

Andamos, andamos e andamos eu já desesperada consegui correr até um banheiro do posto da praia, estava com fila e eu pedi pela mor de Deus para me deixarem passar.

 Já no banheiro foi um belo desastre acabei com o banheiro do lugar e fiquei uns meia hora tentando limpar o estrago.

Logo sai de lá fingindo que nada tinha acontecido e sem olhar pra trás.

No último dia aproveitamos algumas poucas horas e sol na praia e tínhamos que partir.





Finalizado nossa estadia na cidade maravilhosa era hora de partir para Arraial do Cabo, pegamos um bus, e seguimos por 4h de viagem.  



Almoçamos na rodoviária enquanto esperávamos o horário do ônibus. 

Arraial do Cabo 

Chegamos no nossa casinha em Arraial, bem simples mas tinha tudo que precisávamos e era bem localizada próximo ao centro e próxima a Praia Grande Casa Praia Grande Arraial do Cabo e os proprietários foram muito atenciosos, chegamos  já a noite e fomos descansar. 

No segundo dia fomos para Praias do Pontal, pegamos um barco na praia dos Anjos, 60 reais por pessoa Ida e volta. Eles combinam a hora da volta, tambem existe opção de ir por trilha ou com carros que levam até a famosa escada da praia do pontal. 

Minha mãe e minha tia tem medo de barco, mas precisam perder o medo então ali seguimos.





Chegando lá na praia, minha tia nos faz passar um pouco de vergonha para descer do barco. 

Com água até cintura e ela quase caindo e gritando “moço me pega me pega”. Passado o desespero e em terra firme aproveitamos a praia. 

Pontal de Atalaia 




Decidimos ir para o outro lado para tirar foto da escada famosa dessa praia, atravessamos uma área com pedras e que existe uma forte quebrada de ondas, minha mãe e minha tia meio desesperadas mas passaram a área e chegamos no outro lado. 



Para retornar tinha subido a maré e tínhamos que atravessar outra vez a área de pedras e onda forte, para ajudar um salva vidas disse que estava muito perigoso. “ ele foi falar isso logo para as pessoas mais medrosas da terra” Maria e Beth, mas com calma atravessamos e tudo bem. 

Na volta para o barco, mas um sufoco, das duas irmãs, o barco não para na areia e sim na água poucos metros da areia, água um pouco acima da cintura.

Para chegar no barco as duas estavam se afundando  sozinha e nós olhando tentando entender o que estava acontecendo. Uma quase se enfiou embaixo do barco e nas hélices a outra se afogando sozinha e nenhuma delas segurando nas escadas, haviam 2 escadas mas elas não se tocavam. 

Praia Grande

Fomos para Praia Grande onde pegamos uma trilhinha até a janela do céu, minha mãe desesperada falando que estávamos no precipício, mas fomos voltamos e tudo certo. 



Só minha foto na janela do Céu que minha prima tirou que ficou ruim, nos arriscamos a toa mas ok. Pelo menos tirei uma boa foto da minha prima. 

Aproveitamos o por do sol na Praia Grande. 



Praia da Gracinha 

Fomos em uma pequena trilha até a Praia da Gracinha, um lugar ótimo para snorkel mas somente eu entrei na água. A praia da gracinha fica em uma trilha na Prainha.

Em arraial fizemos toda percursos a pé, somente as prainhas do pontal usamos barco. 





Almoçamos em um quiosque na prainha. 


Praia do Forno 

No dia seguinte, fomos até a praia do Forno onde pegamos um trilha para chegar na praia. A trilha tem uns trechos um pouco escorregadios e íngremes mas é só ter cuidado que é bem tranquilo. 

Abaixo algumas fotos no mirante da praia do forno: 




Lá o tempo estava fechado e começou a chover mas ainda assim andamos de Kayak. Minha tia disse pra minha prima “ não vai você tem um filho” como se fosse algo muito perigoso o que iríamos fazer.






No meio do mar eu pulei do Kayak para aproveitar para fazer snorkel e depois passei um sufoco para conseguir subir no Kayak de novo, conseguimos ir até uma pedra estava cheia de ouriços mas no fim consegui subir e voltamos. 

No último dia deu para pegar um banho de mar na Praia Grande antes de pegar o ônibus de volta para o rio. 

Fim de viagem, estávamos indo para o rio, para nossa suspresa o ônibus quebrou , passamos um sufoco com medo de perder a hora já que nosso voo era no mesmo dia , até que chegou um novo ônibus, trocamos de ônibus e conseguimos chegar a tempo e tudo certo. 

Mais uma viagem concluída com sucesso. 

Não 

Nenhum comentário:

Postar um comentário