Esse post vai ser um pouco diferente pois não vou contar meus sufocos de viagem e sim dar dicas de atrações para que você organize seu roteiro e visite locais incríveis em sua viagem.
Lima
Localizada na costa árida do pacífico é uma cidade muito movimentada e também uma das maiores cidades da América do Sul.
Bairro de Miraflores está localizada em 40 minutos aproximadamente do aeroporto de Callao e é um dos melhores locais para se hospedar em Lima, ali além de ser um bairro muito turístico e seguro, estão algumas das principais atrações de Lima, se é sua primeira visita a Lima minha sugestão é que você se hóspede em miraflroes se possível próximo ao parque Kennedy.
Parque Kennedy, caminhar em uma tarde no parque e seus arredores, ali tem um jardim bem charmoso, com carrinhos vendendo lanches e doces locais, como os picarones, uma espécie de bolinho de chuva em formato de rosquinha.
Ali você encontra a igreja da Virgem Milagrosa e nos arredores do parque você encontra vários restaurantes e lojas.
Na parte da noite nesse local o cenário continua charmoso e ali você pode visitar a rua San Ramon, badalada e cheia de bares.
Uma boa pedida é ir no El infusionista, um bar bem interessante com drinks em formato de poções e remédios.
Não eu não estou no hospital e sim esse é o charme do drink
No Museu del Pisco de Miraflores, vale experimentar diferentes tipos de drinks com pisco ou entrar em outros bares que te chame a atenção nos arredores.
Caminhar pelo Malecon de Miraflores e apreciar a beleza do oceano pacífico de cima com certeza vai te deixar encantado. Ali a vista é muito bonita.
A parte que considero mais bonita do Lacomar é a que fica em frente ao parque Kenedy.
Se gosta de caminhar, você também pode caminhar do shopping Lacomar até a altura onde está localizado o Farol de Miraflores, ele é inativo, mas é um bom lugar para fotos.
Além disso você pode alugar uma bicicleta também e percorrer a ciclovia do Malecon. Existe uma opção de aluguel por hora, com cadastro por internet que é muito interessantes e ficam espalhados por vários pontos de Miraflores.
Os mais corajosos também fazem voo de paraglide nos dias com melhor vento.
Na direção em frente ao parque Kennedy, você vai encontrar um dos acessos para descer até o mar, ali existe uma plataforma para cruzar e descer e ir próximo ao oceano.
Em caso queira banharse no pacífico prepare-se pois é gelado, tem muitas pedrinhas também, não é areia então cuidado para não machucar. Na beira mar existe muitas opções de pessoas oferecendo aulas de surf, e você pode fechar umas horas de aula para brincar um pouco, particularmente nunca vi muita onda grande para surfistas mesmo por lá, mas o pessoal se diverte bastante.
O Shopping Lacomar é um atrativo para visitar, tirar fotos, almoçar ou jantar e seguir o trajeto caminhando pelo Malecon. Já os preços das lojas não costumam ser atrativos.
O Parque do Amor está localizado no Malecon de Miraflores, poucos quilômetros a frente do Lacomar, se você gosta de caminhada, tire um dia para percorrer esse trajeto.
Um pouco mais a frente do parque do Amor está o farol de Miraflores.
Huaca Pucllana é um sítio arqueológico, praticamente o único que sobrou em Lima e também é um restaurante, onde você pode jantar em frente as ruínas, o restaurante é bem concorrido então importante que faça sua reserva.
Parque de La Reserva, nesse parque existem muitas fontes de água conhecidos como circuito mágico da água, durante a noite ocorre o show de luzes, são três apresentações (19:15h, 20:15h, 21:30), que reúnem uma multidão para assistir um show de luzes, com muitas cores e música.
Barranco, um bairro boêmio e colorido com diversas opções de restaurante, ali também está localizada a ponte dos suspiros. Diz a lenda que se você fazer um desejo, prender o ar e cruzar a ponte sem respirar seu desejo será realizado.
Centro de Lima
No Centro de Lima, considero que as principais atrações são:
Igreja Igreja, catacumbas e Convento de São Francisco.
Além de ser uma linda obra arquitetônica, alí você pode visitar as catacumbas, uma das mais grandes do continente com diversas ossadas.
Caminhar na rua Jirón de la Unión, a rua de pedestres do centro de Lima e que também liga as praças Plaza Mayor e plaza San Martin.
Callao
Callao é o bairro próximo ao aeroporto, não é um bairro turístico a não ser uma pequena parte que conta com uma rua colorida, com artesanato e restaurantes que oferecem boas opções de pratos trio.
Por não ser tão turístico e mais afastado é bom tomar um cuidado maior se estiver sozinho nessa região.
De Callao também é possível ter acesso a passeio para Isla Palomino, saindo de Callao em Lima.
Ali você pode nadar com os lobo marinhos, sim entrar no mar com esses animais incríveis.
O caminho é em alto mar e o transporte chacoalha muito, bom tomar uma pastilha ou balinha de limão antes no caso de você enjoar com facilidade.
Pesquise e compre em sites das próprias agências peruanas que os preços compensam mais.
Existem sites oferecendo ingressos em dólar que muitas vezes pode sair muito mais caro.
Se você tiver mais tempo em Lima para fazer um roteiro um pouco fora do padrão, Lima Cusco Machu Picchu tal, pode visitar algumas cidades próximas e ir até, Nazca por exemplo de ali poderia seguir o roteiro até Cusco.
Paracas
De Lima até Paracas é possível ir de ônibus, uma empresa confiável que faz o trajeto é a Cruz del Sur, do terminal de ônibus para sua hospedagem você pode verificar a proximidade e ir caminhando ou pegar um tuc tuc, negocie o preço com o motorista, normalmente cobram muito pouco, as vezes até vale até dar uma ajudinha a mais.
Lá existe um passeio para a reserva de Paracas, onde estão algumas praias como as Playa Roja e Playa de la Mina você pode fechar o passeio com agências locais ou no seu hostel, o passeio que recomendo é o de andar de quadriciclo pela reserva, se tiver de carro também pode ir explorar a reserva por conta própria comprando os ingressos dos parques diretamente, fique atento ao limite de visitas e condições de cada época.
Outro passeio por ali é a visita a isla Ballesta, essa ilha é bem similar a Isla Palomino que se vê saindo de Lima, porém nessa não pode entrar na água com os animais, ali é uma reserva natural protegida e esse tipo de iteração não é permitido, mas você irá ver os animais aos montes por alí, além de muitas aves e dependendo da época pode até avistar pinguins. Esse passeio também pode ser fechado nas agências locais dura 2h e as saídas diárias são pela manhã, as 8h e as 10h.
Existem opções que combinam ambos passeios com algum desconto.
Em Paracas também está localizado o museu de história de Paracas, opção de acesso gratuita em alguns dias da semana, ele é pequeno mas tem peças bem interessantes.
Huacachina
De Paracas até Huacachina pode ser feito o percurso por Cruz del Sur e se você não quiser parar por Paracas, pode também pegar o ônibus em Lima e descer direto em Ica, no terminal em Ica você pode pegar um tuc tuc para Huacachina, ali o preço do tuc tuc é meio que tabelado, mas você pode tentar negociar.
As atrações em Huacachina são os passeios de Buggy e passeios de SandBoard, esses passeios ocorrem praticamente durante todo dia até chegada do por do sol e eles podem ser fechados diretamente com seu hostel ou nas agências locais.
Por ali existe também opção de ir fazer degustação de vinhos e Pisco em Ica, não fiz esse passeio, mas já ouvi elogios e também reclamações, tudo depende da perspectiva de cada um.
Se você tem pouco tempo e quer fazer como um bate volta de Lima também é possível, vale saber que de Lima também tem agências que oferecem passeios de um dia em Paracas ou Huacachina ou ambos, se informe.
Nazca
De Huacachina você pode seguir até Ica por tuc tuc e logo até Nazca por meio do Cruz del Sur, da mesma maneira também é possível pegar o ônibus em Lima diretamente a Nazca no caso que não tiver interesse no trajeto anteriormente sugerido, além de que também existem opções de voo Lima até Nazca.
Em Nazca na minha opinião não existem muitas atrações além das linhas de Nazca, tem um museu que se pode visitar.
e basicamente uma rua principal e arredores onde estão os restaurantes e hospedagens ,
tem um mirante, onde dá para ver uma figura das linhas de Nazca sem a necessidade de sobrevoar e de resto é praticamente tudo um deserto.
Então resumindo esse destino é ideal para quem tem intenção de sobrevoar as linhas de Nazca, não espere muita coisa mais do que isso ali.
Sobre as linhas de Nazca, a sensação de sobrevoar as figuras é sensacional, pensar que aquelas figuras tem milhares de anos e continuam ali, como foram feitas e porque?
É tudo um grande mistério.
Existem várias empresas que oferecem o sobrevoo como a Aeronazca e a Aeroparacas. Você agendam e eles te buscam no aeroporto ou rodoviária ou hotel, no fim do voo eles entregam um certificado sobre seu vôo.
Algumas pessoas encarram continuar o roteiro de Nazca para Cusco de ônibus o que é uma longa viagem.
<script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-4068617610900480"
crossorigin="anonymous"></script>

















































Nenhum comentário:
Postar um comentário