Ilha bela, Paraty e Ilha Grande

  

Tudo começou com uma idéia de passar o fim de semana em Ilhabela. Essa viagem fiz com um amigo e fizemos todos trajetos de ônibus, iniciando a partir de São Paulo.

Iniciamos nossa viagem do terminal Tietê, onde pegamos o ônibus que vai até São Sebastião de lá pegamos Uber até a balsa que atravessa para Ilha Bela.

Nos hospedamos uma pousada super tranquila, próxima à praia do deck.

Chegamos lá tarde da noite, não tinha locais abertos e meu amigo estava morrendo de fome, começamos uma saga para tentar pedir comida, até que finalmente conseguimos pedir um lanche que demorou horas para chegar. 

No outro dia já todos mais calmos e depois de um café da manhã, fomos até a praia e arriscamos o mergulho ali e depois subimos de volta no deck, a maré não estava alta e deu para ver tartarugas nadando ali.




 Nesse dia meu amigo perdeu ali uma correntinha e ficou super nervoso, começamos a tentar localizar e eu localizei um ponto brilhante na água embaixo do deck e ele desceu na água e eu fui orientando ele até ele conseguir mergulhar e resgatar o pingente.

Fizemos um passeio até a praia Castelianos, o passeio vai de barco por alto mar e retorna de Jipe pela floresta, vale muito a pena.






No fim de semana iríamos nos encontrar com amigos e com meu tio, encontramos todos no deck e ali nos nadamos outra vez.





Mais tarde fomos até as praias próximas e eu fui com meu tio andar de kayak.


Meu tio se hospedou em um camping e os amigos de meu amigo se hospedaram em um Airbnb.

Já a noite fomos comer pizza no centro e caminhamos no centrinho.

No outro dia nos encontramos com os amigos do Dan e passamos o dia na praia da feiticeira.


Mais tarde começou um temporal e estávamos no centro, quando o meu amigo foi encontrar alguém que conheceu no Tinder, mas o temporal estava muito forte e os amigos dele acharam melhor irmos embora pois tudo estava alagando, por insistência dos amigos dele acabei indo com eles e dormindo no Airbnb, tentamos voltar mais tarde que conseguimos contato com meu amigo para buscar ele mas não tinha passagem para o carro, estava tudo alagado e com carros submersos. 

Acabamos voltando e acabou meu sinal de internet e fiquei sem contato com meu amigo, dormi em um espaço pequeno de um sofá que no dia seguinte descobrimos que ele na verdade era um sofá cama e abria, fiquei toda torta ali a toa, aliás nem dormi direito por que estava muito preocupada com o que tinha acontecido com meu amigo.

 Pela manhã soubemos que meu amigo tinha conseguido um lugar para ficar e depois conseguiu voltar para o hostel e estava bem. Quando eu soube disso de manhã eu então fui embora para o hostel para conseguir pegar o café da manhã, porém não queria encomodar o pessoal para me levar lá tão cedo, então disse que eu iria de Uber, porém esqueci que havia acabado minha internet sai do Airbnb tentei chamar o Uber e quando me dei conta do tema da internet fui caminhando, uma caminhada matinal que andei pra caramba.

 Eu estava de sandalia rasteirinha, um pé da rasteirinha quebrou no meio do caminho e depois o outro pé quebrou mais para frente, fui andando feito mula manca, cheguei próximo ao hostel e encontrei meu amigo que deu risada das minhas condições e me emprestou o chinelo.

No hostel tomei café da manhã e depois fomos aproveitar a praia, mais tarde refletindo sobre a vida decidimos não ir embora e sim continuar nosso roteiro e ir para Paraty. Compramos novas passagens de ônibus e seguimos para Paraty.

 Em Paraty nos hospedamos em um hostel e ali conhecemos algumas pessoas muito especiais.

 


Meu fez um passeio de barco e eu fiquei no hostel pois esse dia eu teria que trabalhar.

No dia seguinte fomos até as praias de trindade e aproveitamos por lá o local, depois voltamos para paraty  na noite saímos pelo centrinho e comemos por ali e ficamos conversando, depois fomos para dois bares. 

Eu já estava um pouco embreagada, voltamos para o hostel quase de manhã e praticamente nem dormimos. Deitei … passou um minuto e já era hora de acordar para pegar o ônibus mais barato e continuar nossa viagem que seria destino capital do Rio de Janeiro.

Pegamos um ônibus e eu apaguei, só acordei no Rio.Meu amigo disse que eu fui batendo a cara no vidro e chacoalhando para lá e lá para lá,mas não sei, eu não vi nada.

No Rio de janeiro cidade maravilhosa, nos hospedamos uma em um hotel incrível em Ipanema, com vista incrível. mas a piscina de lá é muito pequena.






 Aproveitamos nosso café da manhã de frente para praia de Ipanema e fomos curtir a praia.

 Decidimos ficar uma noite mais no rio, mas nós mudamos para outro hotel mais econômico por conta de preço mais baixo. 

Já a noite iríamos sair, mais teve um imprevisto que quase queimei o secador de cabelo do meu amigo, nem lembro se saímos no final e finalmente no outro dia partimos para rodoviária pegar o ônibus para Arraial do cabo.

Em Arraial que era um lugar que eu tinha muita vontade de conhecer, nos hospedamos em um hostel aconchegante. 


 Chegando lá apreciamos a lua cheia na praia dos anjos.




No outro dia fomos para o pontal do Atalaia e fizemos passeio de barco. 










Na parte da tarde pegamos a trilha para praia do forno.






Meu amigo queria seguir viagem para Ilha grande e para fazer o percurso, decidimos voltar e ficar mais um dia em Paraty, nessa noite em Paraty voltamos nos inferninhos, ali conheci um novo amigo e depois voltamos para o hostel já que no outro dia nosso destino seria ir conhecer Ilha grande. 

Seguimos para conhecer Ilha grande, um lugar que eu iria me apaixonar e depois voltar mais vezes. 

Nos hospedamos no hostel, ótima opção de hospedagem, fomos conhecer a praia preta e a cachoeira da feiticeira a tarde meu amigo foi para Lopes Mendes.

No dia seguinte fizemos o passeio de meia volta a ilha que passa por locais incríveis.


A noite, conversando no hostel, tivemos a brilhante ideia de fazer a trilha para o pico do papagaio, trilha difícil de 6 km com muita subida, andamos feito condenados saímos meia noite para iniciar a trilha, vimos o nascer do sol no topo do pico e chegamos de volta no outro dia as 11am mortos, mas o nascer do sol inesquecível.















Para finalizar fomos em Lopes Mendes, esse dia o tempo não estava tão aberto mas ficamos ali meditando e sentindo a paz do lugar e assim finalizamos nossa viagem.





 Viagem que era para ser de um fim de semana mas se estendeu e foi incrível deixando ótimas lembranças e um gostinho de quero mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário